quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Sem Fábio Luis, Santo André perde outra
Agora a equipe mineira soma 55 pontos, na segunda posição, e torce por tropeços de Figueirense e Bahia para se manter na posição. Por outro lado 'seca' também o Sport, que vem na quinta posição com 50 pontos. Pernambucanos e catarinenses tem confronto direto sábado, em Santa Catarina.
Já o Ramalhão se afunda no Z-4, estacionado nos 32 pontos, na 18ª posição. A equipe torce para que o Náutico (16ª) não some pontos, e também contra os 'companheiros' de Z-4 Ipatinga, América-RN e Brasiliense para não terminar a rodada na lanterna.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Ramalhão em busca de vitória fora de casa
"Em razão da nossa situação, vivemos uma ansiedade altamente negativa. Mas, para reverter isso, necessitamos de uma sequência de bons resultados. Deu certo contra a Ponte e agora vem mais uma equipe do pelotão de cima. Se empolgar é normal, mas é necessário pôr em prática", disse o técnico Jair Picerni. "Temos de aproveitar o último jogo, que foi bom, e seguir no embalo", emendou o meia Altair.
E para quebrar o tabu, Picerni mudou não apenas algumas peças como também o esquema tático andreense. Bem como utilizou diante da Ponte Preta e surtiu efeito, o esquema 3-5-2 será implantado.
"Tivemos vários esquemas diferentes durante o campeonato que não surtiram efeito. Este, já no jogo passado, deu certo e fazendo bem vai ficar. E apesar de três zagueiros o time vai sair bem (à frente)", disse o meia Altair, uma das novidades no time em substituição ao suspenso Aloisio. Aliás, os cartões vetaram ainda os volantes Gil e Wendel, além do zagueiro Douglas. Assim, Toninho e Halisson devem ganhar a companhia de Dedimar como líbero no trio ofensivo.
No gol, uma surpresa: Neneca segue como titular após boa exibição diante da Ponte Preta apesar de Júlio César retornar de suspensão. Dos 31 jogos, o capitão ficou fora de apenas dois e, hoje, deve ser reserva.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Santo André vence Ponte Preta por 2 a 0
Com o resultado, o Ramalhão vai a 32 pontos, ultrapassando, provisoriamente, Brasiliense e Ipatinga, mas segue no Z-4, em 17º. A Ponte segue com 45.
Os andreenses voltam a campo na terça-feira, quando enfrentam o América-MG, na Arena do Jacaré, às 21h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Ponte recebe o Vila Nova, no Moisés Lucarelli.
Os donos da casa abriram o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Cicinho deixou Richely de cara para o gol, e o jogador só teve o trabalho de chutar cruzado para marcar. O Ramalhão ampliou aos 11 do segundo tempo. Allan recebeu passe rasteiro na área, cortou a zaga e empurrou para o fundo das redes.
Santo André e Ponte Preta duelam no ABC
Na zona do rebaixamento, a equipe do ABC está desesperada: com 29 pontos, segue em 17ª, mas empatada em pontos com o lanterna América-RN. Já o time de Campinas está em 7º, com 45 pontos, e se afastando do G-4 a cada rodada.
Jair Picerni revelou estar preocupado com a situação do Santo André, mas acredita que com mais seis pontos escapa da degola.
- A matemática no futebol é muito dependente de fatores, mas isso nos preocupa. É uma situação que há duas rodadas era difícil, mas tínhamos uma condição melhor. São ainda 24 pontos em disputa e acredito que precisamos de seis vitórias para conseguir permanecer – disse o treinador.
O time não conta com o volante Gil para esta partida, pois ele foi expulso no último jogo, e nem com o goleiro Júlio Cesar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão. O lateral-direito Cicinho se recuperou das dores musculares e deve ir para o jogo.
A Ponte recebeu força de cima: o presidente Sérgio Carnielli se reuniu na quarta-feira com o elenco para pedir mais dedicação, tentando também passar confiança para os jogadores e comissão técnica.
Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar apenas com o lateral-direito Everton Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Gerson deve ser improvisado no setor, enquanto Guilherme e Souza retornam de suspensão, assim como o zagueiro Léo Oliveira, que estava machucado.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
América - RN bate o Santo André
Com o resultado, os dois times somam 29 pontos na classificação, mas a equipe paulista leva vantagem por ter saldo de dez gols negativos, contra os 27 negativos dos americanos.
O Ramalhão volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h (de Brasília). O América-RN enfrenta a Portuguesa, no sábado, às 17h.
O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos da etapa inicial, quando Berg invadiu a área pela esquerda, cortou a marcação e chutou rasteiro, com força, para o fundo das redes. No segundo tempo, Roni Dias aproveitou a sobra dentro da área para ampliar, em sua primeira participação na partida.
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Em busca de pontos contra o América
Mesmo com a corda no pescoço, o técnico Jair Picerni pediu calma ao elenco. "Não podemos achar que será tudo ou nada só porque será contra o América. Não podemos diferenciar o adversário, mas sem dúvida é um jogo importante para conseguirmos os três pontos", disse o treinador.
Picerni admitiu que o Santo André precisa corrigir as falhas dos últimos jogos para embalar uma sequência de bons resultados na Série B. "Precisamos melhorar alguns detalhes, como posicionamento entre defesa e ataque, para começarmos a somar o maior número de pontos possível e não cair", concluiu.
Para vencer o lanterna América-RN, o Santo André deve ter somente uma mudança. O zagueiro Marcelo Godri cumpre suspensão por três cartões amarelos e deve dar lugar a Toninho, que estava suspenso na derrota para o Figueirense.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 19/10/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e José Nilton da Costa (PI)
América-RN
Rodolpho; Cléber, Negretti e Édson Rocha; Gilberto Matuto, Carlos Alberto, Everton, Washington e Airton; Vavá e Vélber.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Santo André
Júlio César; Rafael Lombas, Douglas e Toninho; Gil, Jailson, Walker, João Henrique e Rafinha; Luis e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.
domingo, 17 de outubro de 2010
Santo André perde na Série B
Não foi a estreia esperada pelo técnico Jair Picerni. O Santo André não apresentou bom futebol e foi derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, neste sábado, no Estádio Bruno Daniel, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B.
Com o resultado, o Ramalhão segue em situação complicada, na zona de rebaixamento, em 18º, com 29 pontos. Os catarinenses chegaram aos 52 - a apenas quatro do líder Coritiba - e estão cada vez mais perto da elite nacional.
Jair Picerni chegou na sexta-feira e praticamente não teve tempo para trabalhar, mas não esperava sofrer dois gols em apenas oito minutos, o suficiente para desmoronar qualquer planejamento.
Logo aos seis, após cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César trombou com o adversário e a bola sobrou para o zagueiro Roger Carvalho empurrar para o gol: 1 a 0 Figueira.
Não deu tempo nem de assimilar o golpe e dois minutos depois os catarinenses ampliaram. O meia Maicon arriscou de fora da área e o goleiro Júlio César aceitou: 2 a 0.
Para piorar, o Santo André demonstrava nervosismo, errava muitos passes e não se encontrava em campo. O Figueirense chegou a marcar o terceiro aos 17, depois da cobrança de falta do experiente Reinaldo, mas foi marcada irregularidade no lance.
A primeira chance do Ramalhão apareceu apenas aos 20. Gil avançou pela esquerda e tocou para Borebi, que pegou mal na bola.
O Figueirense quase aumentou com Ygor. Após sobra na área, o volante mandou por cima do gol.
A melhor oportunidade do Santo André no primeiro tempo surgiu nos acréscimos. João Henrique passou por dois marcadores pela direita e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para concluir.
FÁBIO LUIS - O Ramalhão voltou um pouco melhor na etapa final, com as substituições feitas por Jair Picerni: Fábio Luis no lugar de Luís e Altair no de Rafinha. No entanto, mesmo com outra postura, procurando mais o ataque, o time da casa não criou chances reais para marcar.
O meia Altair tentou duas vezes e, em uma delas, obrigou o goleiro Ricardo a fazer boa defesa. Pio também ganhou chance, no lugar de Rafael Lomas. Em seu primeiro lance, bateu de fora da área e a bola chegou a tocar na trave antes de sair. Muito pouco para reverter o placar desfavorável.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Jair Picerni é o novo treinador do Santo André
O Santo André apresenta hoje à tarde seu novo treinador para o restante Campeonato Brasileiro – Série B. Jair Picerni foi contratado ontem à noite e chega para melhorar a situação do Ramalhão na competição nacional.
O novo treinador andreense será apresentado ao elenco nesta tarde, quando também falará com a imprensa pela primeira vez à frente do Santo André.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Ramalhão perde fora de casa
O Duque de Caxias venceu de virada o Santo André por 3 a 2, nesta terça-feira, em São Januário, e deu mais um salto para se aproximar do sonho de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Santo André terminou a primeira etapa na frente com gol de Rafinha. Na segunda etapa o Duque fez prevalecer o fator local e em 15 minutos virou o placar para 2 a 1. Dois gols do veterano Somália. O argentino Frontini, que acabara de entrar, fez 3 a 1. Pertinho do fim, aos 45, Richelly reduziu em chute despretensioso de longe.
A rodada segue ao longo deste feriado, mas o Santo André, com a derrota, já sabe que não sairá da zona de rebaixamento, estacionado com 29 pontos. O rival carioca alcançou 42. Na próxima rodada, sábado, o Duque encara o Vila Nova, fora de casa, enquanto o Ramalhão mede forças com o Figueirense no estádio Bruno José Daniel, pela 29ª rodada da Série B.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Santo André enfrenta o Duque de Caxias
Depois de derrotar a Portuguesa no Canindé, o Duque de Caxias é só motivação para a partida diante do Santo André, nesta terça-feira, às 16h10, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time do ABC também entra em campo empolgado, já que venceu o clássico contra o São Caetano, na última rodada.
O Ramalhão, que ocupa o 17º lugar com 29 pontos ganhos, vem agradando o técnico Fahel Júnior. Otimista em relação ao futuro da equipe na competição, ele acha que o resultado serviu para aumentar a moral do grupo para os próximos compromissos. Nesta terça, a equipe paulista já poderá contar com o zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática, e ainda depende da palavra do departamento médico sobre o meia Halisson.
domingo, 10 de outubro de 2010
Santo André vence São Caetano por 1 a 0
Vice-campeão paulista, o Santo André obteve uma importante vitória na sua luta para evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão derrotou o São Caetano por 1 a 0, no clássico do ABC paulista, válido pela 27ª rodada da Série B.
O gol que decidiu a partida saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento sobre a área, Luiz cabeceou, e a bola tocou na trave direita. E sobrou para o zagueiro Marcelo Godri completar para a rede.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Fábio Luís é liberado para estrear contra ex-clube
- Nesse período que eu aguardei a liberação da inscrição, treinei bastante as formas física e técnica, então, acredito, que será a melhor oportunidade para eu jogar pela primeira vez na competição. Estarei preparado se o Fahel Junior me convocar.
Sobre o fato da estreia ser contra o São Caetano, Fábio Luís, contratado do Avaí-SC, diz acreditar em motivação extra por ser um clássico regional.
- Jogar um clássico sempre é diferente para nós jogadores. Então, acredito que a motivação é maior. A garra e a disposição não podem faltar. Estamos numa situação difícil e uma vitória contra o São Caetano seria fundamental para as nossas pretensões de escapar do rebaixamento.
domingo, 3 de outubro de 2010
Fábio Luis está na rede!!!!
Pensando em você, logo colocaremos uma promoção para que possa concorrer a uma camisa do meu clube atual.
Não deixe de mandar uma mensagem para mim nos comentários. Estou ansioso para receber o apoio de vocês. E, se preferir, poderá mandar e-mail no "Contato". Irei responder a todos eles.
No fabioluis9.blogspot.com encontrará o meu perfil, fotos e links com sites que gosto de acessar. Obrigado a todos que me apoiaram neste projeto e que irão ficar mais próximos de mim com esse portal.