Fábio Luis

Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro e também no exterior.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sem Fábio Luis, Santo André perde outra

O América-MG não deu chances ao Santo André na noite desta terça-feira. Em bela jornada de Marcos Rocha e Fábio Júnior, o Coelho venceu por 4 a 1 e garantiu presença no G-4 da Série B. Fábio Júnior marcou dois e é o vice-artilheiro da competição, com 16, Otávio e Marcos Rocha completaram o placar para os mineiros. Altair, de pênalti, descontou para os paulistas.

Agora a equipe mineira soma 55 pontos, na segunda posição, e torce por tropeços de Figueirense e Bahia para se manter na posição. Por outro lado 'seca' também o Sport, que vem na quinta posição com 50 pontos. Pernambucanos e catarinenses tem confronto direto sábado, em Santa Catarina.

Já o Ramalhão se afunda no Z-4, estacionado nos 32 pontos, na 18ª posição. A equipe torce para que o Náutico (16ª) não some pontos, e também contra os 'companheiros' de Z-4 Ipatinga, América-RN e Brasiliense para não terminar a rodada na lanterna.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ramalhão em busca de vitória fora de casa

Mesmo passadas 31 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santo André ainda busca algo inédito na competição: vencer duas partidas seguidas. Após bater a Ponte Preta por 2 a 0, na sexta-feira, a equipe comandada por Jair Picerni tenta hoje (21h), diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), embalar o segundo triunfo na sequência. O resultado é de grande importância ao Ramalhão, que ainda tenta se salvar do rebaixamento à Série C - é o 18º, com 32 pontos.

"Em razão da nossa situação, vivemos uma ansiedade altamente negativa. Mas, para reverter isso, necessitamos de uma sequência de bons resultados. Deu certo contra a Ponte e agora vem mais uma equipe do pelotão de cima. Se empolgar é normal, mas é necessário pôr em prática", disse o técnico Jair Picerni. "Temos de aproveitar o último jogo, que foi bom, e seguir no embalo", emendou o meia Altair.

E para quebrar o tabu, Picerni mudou não apenas algumas peças como também o esquema tático andreense. Bem como utilizou diante da Ponte Preta e surtiu efeito, o esquema 3-5-2 será implantado.

"Tivemos vários esquemas diferentes durante o campeonato que não surtiram efeito. Este, já no jogo passado, deu certo e fazendo bem vai ficar. E apesar de três zagueiros o time vai sair bem (à frente)", disse o meia Altair, uma das novidades no time em substituição ao suspenso Aloisio. Aliás, os cartões vetaram ainda os volantes Gil e Wendel, além do zagueiro Douglas. Assim, Toninho e Halisson devem ganhar a companhia de Dedimar como líbero no trio ofensivo.

No gol, uma surpresa: Neneca segue como titular após boa exibição diante da Ponte Preta apesar de Júlio César retornar de suspensão. Dos 31 jogos, o capitão ficou fora de apenas dois e, hoje, deve ser reserva.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Santo André vence Ponte Preta por 2 a 0

O Santo André deu um passo importante na luta contra o rebaixamento, e venceu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Bruno José Daniel, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. Com um gol em cada tempo, o time do técnico Jair Picerni, deixou, provisoriamente, a penúltima colocação da tabela e ganhou fôlego na competição. Para a Ponte o tropeço transformou a tarefa de se aproximar do G-4 em uma tarefa complicada.

Com o resultado, o Ramalhão vai a 32 pontos, ultrapassando, provisoriamente, Brasiliense e Ipatinga, mas segue no Z-4, em 17º. A Ponte segue com 45.

Os andreenses voltam a campo na terça-feira, quando enfrentam o América-MG, na Arena do Jacaré, às 21h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Ponte recebe o Vila Nova, no Moisés Lucarelli.

Os donos da casa abriram o placar aos seis minutos do primeiro tempo. Cicinho deixou Richely de cara para o gol, e o jogador só teve o trabalho de chutar cruzado para marcar. O Ramalhão ampliou aos 11 do segundo tempo. Allan recebeu passe rasteiro na área, cortou a zaga e empurrou para o fundo das redes.

Santo André e Ponte Preta duelam no ABC

Vindo de três derrotas seguidas, o Santo André ainda não sabe o que é vencer sob o comando do técnico Jair Picerni. Nesta sexta-feira, o Ramalhão tem a chance de quebrar esse jejum contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca também não está em boa fase: vem de duas derrotas consecutivas.

Na zona do rebaixamento, a equipe do ABC está desesperada: com 29 pontos, segue em 17ª, mas empatada em pontos com o lanterna América-RN. Já o time de Campinas está em 7º, com 45 pontos, e se afastando do G-4 a cada rodada.

Jair Picerni revelou estar preocupado com a situação do Santo André, mas acredita que com mais seis pontos escapa da degola.

- A matemática no futebol é muito dependente de fatores, mas isso nos preocupa. É uma situação que há duas rodadas era difícil, mas tínhamos uma condição melhor. São ainda 24 pontos em disputa e acredito que precisamos de seis vitórias para conseguir permanecer – disse o treinador.

O time não conta com o volante Gil para esta partida, pois ele foi expulso no último jogo, e nem com o goleiro Júlio Cesar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão. O lateral-direito Cicinho se recuperou das dores musculares e deve ir para o jogo.

A Ponte recebeu força de cima: o presidente Sérgio Carnielli se reuniu na quarta-feira com o elenco para pedir mais dedicação, tentando também passar confiança para os jogadores e comissão técnica.

Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar apenas com o lateral-direito Everton Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Gerson deve ser improvisado no setor, enquanto Guilherme e Souza retornam de suspensão, assim como o zagueiro Léo Oliveira, que estava machucado.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

América - RN bate o Santo André

Só o saldo de gols mantém o Santo André à frente do América-RN na tabela da Série B do Brasileirão. Nesta terça-feira, os andreenses foram derrotados por 2 a 0 pelo time potiguar, no Machadão, em Natal, e a disputa entre os dois últimos colocados da competição ficou empatada em pontos (29) e número de vitórias (7). Com uma bomba de canhota, na primeira etapa, Berg abriu o placar e, na segunda etapa, Roni Dias garantiu o triunfo do Dragão em casa.

Com o resultado, os dois times somam 29 pontos na classificação, mas a equipe paulista leva vantagem por ter saldo de dez gols negativos, contra os 27 negativos dos americanos.

O Ramalhão volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h (de Brasília). O América-RN enfrenta a Portuguesa, no sábado, às 17h.

O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos da etapa inicial, quando Berg invadiu a área pela esquerda, cortou a marcação e chutou rasteiro, com força, para o fundo das redes. No segundo tempo, Roni Dias aproveitou a sobra dentro da área para ampliar, em sua primeira participação na partida.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Em busca de pontos contra o América

Seis pontos atrás do Vila Nova, o Santo André tem a chance de afundar ainda mais um rival direto na briga contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, o Ramalhão visita o lanterna América-RN, em Natal, e precisa da vitória para sonhar com a permanência na Série B.

Mesmo com a corda no pescoço, o técnico Jair Picerni pediu calma ao elenco. "Não podemos achar que será tudo ou nada só porque será contra o América. Não podemos diferenciar o adversário, mas sem dúvida é um jogo importante para conseguirmos os três pontos", disse o treinador.

Picerni admitiu que o Santo André precisa corrigir as falhas dos últimos jogos para embalar uma sequência de bons resultados na Série B. "Precisamos melhorar alguns detalhes, como posicionamento entre defesa e ataque, para começarmos a somar o maior número de pontos possível e não cair", concluiu.

Para vencer o lanterna América-RN, o Santo André deve ter somente uma mudança. O zagueiro Marcelo Godri cumpre suspensão por três cartões amarelos e deve dar lugar a Toninho, que estava suspenso na derrota para o Figueirense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 19/10/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (PE) e José Nilton da Costa (PI)

América-RN
Rodolpho; Cléber, Negretti e Édson Rocha; Gilberto Matuto, Carlos Alberto, Everton, Washington e Airton; Vavá e Vélber.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Santo André
Júlio César; Rafael Lombas, Douglas e Toninho; Gil, Jailson, Walker, João Henrique e Rafinha; Luis e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.

domingo, 17 de outubro de 2010

Santo André perde na Série B

Não foi a estreia esperada pelo técnico Jair Picerni. O Santo André não apresentou bom futebol e foi derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense, neste sábado, no Estádio Bruno Daniel, pela 29ª rodada do Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o Ramalhão segue em situação complicada, na zona de rebaixamento, em 18º, com 29 pontos. Os catarinenses chegaram aos 52 - a apenas quatro do líder Coritiba - e estão cada vez mais perto da elite nacional.

Jair Picerni chegou na sexta-feira e praticamente não teve tempo para trabalhar, mas não esperava sofrer dois gols em apenas oito minutos, o suficiente para desmoronar qualquer planejamento.

Logo aos seis, após cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César trombou com o adversário e a bola sobrou para o zagueiro Roger Carvalho empurrar para o gol: 1 a 0 Figueira.

Não deu tempo nem de assimilar o golpe e dois minutos depois os catarinenses ampliaram. O meia Maicon arriscou de fora da área e o goleiro Júlio César aceitou: 2 a 0.

Para piorar, o Santo André demonstrava nervosismo, errava muitos passes e não se encontrava em campo. O Figueirense chegou a marcar o terceiro aos 17, depois da cobrança de falta do experiente Reinaldo, mas foi marcada irregularidade no lance.

A primeira chance do Ramalhão apareceu apenas aos 20. Gil avançou pela esquerda e tocou para Borebi, que pegou mal na bola.

O Figueirense quase aumentou com Ygor. Após sobra na área, o volante mandou por cima do gol.

A melhor oportunidade do Santo André no primeiro tempo surgiu nos acréscimos. João Henrique passou por dois marcadores pela direita e bateu cruzado, mas ninguém apareceu para concluir.

FÁBIO LUIS - O Ramalhão voltou um pouco melhor na etapa final, com as substituições feitas por Jair Picerni: Fábio Luis no lugar de Luís e Altair no de Rafinha. No entanto, mesmo com outra postura, procurando mais o ataque, o time da casa não criou chances reais para marcar.

O meia Altair tentou duas vezes e, em uma delas, obrigou o goleiro Ricardo a fazer boa defesa. Pio também ganhou chance, no lugar de Rafael Lomas. Em seu primeiro lance, bateu de fora da área e a bola chegou a tocar na trave antes de sair. Muito pouco para reverter o placar desfavorável.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Jair Picerni é o novo treinador do Santo André

O Santo André apresenta hoje à tarde seu novo treinador para o restante Campeonato Brasileiro – Série B. Jair Picerni foi contratado ontem à noite e chega para melhorar a situação do Ramalhão na competição nacional.

O novo treinador andreense será apresentado ao elenco nesta tarde, quando também falará com a imprensa pela primeira vez à frente do Santo André.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ramalhão perde fora de casa

O Duque de Caxias venceu de virada o Santo André por 3 a 2, nesta terça-feira, em São Januário, e deu mais um salto para se aproximar do sonho de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Santo André terminou a primeira etapa na frente com gol de Rafinha. Na segunda etapa o Duque fez prevalecer o fator local e em 15 minutos virou o placar para 2 a 1. Dois gols do veterano Somália. O argentino Frontini, que acabara de entrar, fez 3 a 1. Pertinho do fim, aos 45, Richelly reduziu em chute despretensioso de longe.

A rodada segue ao longo deste feriado, mas o Santo André, com a derrota, já sabe que não sairá da zona de rebaixamento, estacionado com 29 pontos. O rival carioca alcançou 42. Na próxima rodada, sábado, o Duque encara o Vila Nova, fora de casa, enquanto o Ramalhão mede forças com o Figueirense no estádio Bruno José Daniel, pela 29ª rodada da Série B.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Santo André enfrenta o Duque de Caxias

Depois de derrotar a Portuguesa no Canindé, o Duque de Caxias é só motivação para a partida diante do Santo André, nesta terça-feira, às 16h10, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O time do ABC também entra em campo empolgado, já que venceu o clássico contra o São Caetano, na última rodada.

O Ramalhão, que ocupa o 17º lugar com 29 pontos ganhos, vem agradando o técnico Fahel Júnior. Otimista em relação ao futuro da equipe na competição, ele acha que o resultado serviu para aumentar a moral do grupo para os próximos compromissos. Nesta terça, a equipe paulista já poderá contar com o zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática, e ainda depende da palavra do departamento médico sobre o meia Halisson.

domingo, 10 de outubro de 2010

Santo André vence São Caetano por 1 a 0

Vice-campeão paulista, o Santo André obteve uma importante vitória na sua luta para evitar a queda para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, no estádio Bruno José Daniel, o Ramalhão derrotou o São Caetano por 1 a 0, no clássico do ABC paulista, válido pela 27ª rodada da Série B.

O gol que decidiu a partida saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento sobre a área, Luiz cabeceou, e a bola tocou na trave direita. E sobrou para o zagueiro Marcelo Godri completar para a rede.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Fábio Luís é liberado para estrear contra ex-clube


O atacante Fábio Luís poderá fazer a sua reestreia com a camisa do Santo André na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de duas semanas aguardando a liberação da transferência e sua inscrição regular na CBF, o jogador está, enfim, em condições de jogo. Sua primeira partida na temporada com a camisa do Ramalhão pode ser, justamente, contra seu ex-clube, o São Caetano, no clássico do ABC paulista. O jogo será nesta sexta-feira (8), às 21h00, no estádio Bruno José Daniel.

- Nesse período que eu aguardei a liberação da inscrição, treinei bastante as formas física e técnica, então, acredito, que será a melhor oportunidade para eu jogar pela primeira vez na competição. Estarei preparado se o Fahel Junior me convocar.

Sobre o fato da estreia ser contra o São Caetano, Fábio Luís, contratado do Avaí-SC, diz acreditar em motivação extra por ser um clássico regional.

- Jogar um clássico sempre é diferente para nós jogadores. Então, acredito que a motivação é maior. A garra e a disposição não podem faltar. Estamos numa situação difícil e uma vitória contra o São Caetano seria fundamental para as nossas pretensões de escapar do rebaixamento.

domingo, 3 de outubro de 2010

Fábio Luis está na rede!!!!

Seja bem-vindo a minha página oficial, fabioluis9.blogspot.com, é com um imenso prazer que venho através da internet mostrar a minha trajetória até aqui no futebol. Nele você poderá participar da enquete e se atualizar com as notícias da minha carreira.
Pensando em você, logo colocaremos uma promoção para que possa concorrer a uma camisa do meu clube atual.

Não deixe de mandar uma mensagem para mim nos comentários. Estou ansioso para receber o apoio de vocês. E, se preferir, poderá mandar e-mail no "Contato". Irei responder a todos eles.

No fabioluis9.blogspot.com encontrará o meu perfil, fotos e links com sites que gosto de acessar. Obrigado a todos que me apoiaram neste projeto e que irão ficar mais próximos de mim com esse portal.
Boa navegação!