Mesmo passadas 31 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santo André ainda busca algo inédito na competição: vencer duas partidas seguidas. Após bater a Ponte Preta por 2 a 0, na sexta-feira, a equipe comandada por Jair Picerni tenta hoje (21h), diante do América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), embalar o segundo triunfo na sequência. O resultado é de grande importância ao Ramalhão, que ainda tenta se salvar do rebaixamento à Série C - é o 18º, com 32 pontos.
"Em razão da nossa situação, vivemos uma ansiedade altamente negativa. Mas, para reverter isso, necessitamos de uma sequência de bons resultados. Deu certo contra a Ponte e agora vem mais uma equipe do pelotão de cima. Se empolgar é normal, mas é necessário pôr em prática", disse o técnico Jair Picerni. "Temos de aproveitar o último jogo, que foi bom, e seguir no embalo", emendou o meia Altair.
E para quebrar o tabu, Picerni mudou não apenas algumas peças como também o esquema tático andreense. Bem como utilizou diante da Ponte Preta e surtiu efeito, o esquema 3-5-2 será implantado.
"Tivemos vários esquemas diferentes durante o campeonato que não surtiram efeito. Este, já no jogo passado, deu certo e fazendo bem vai ficar. E apesar de três zagueiros o time vai sair bem (à frente)", disse o meia Altair, uma das novidades no time em substituição ao suspenso Aloisio. Aliás, os cartões vetaram ainda os volantes Gil e Wendel, além do zagueiro Douglas. Assim, Toninho e Halisson devem ganhar a companhia de Dedimar como líbero no trio ofensivo.
No gol, uma surpresa: Neneca segue como titular após boa exibição diante da Ponte Preta apesar de Júlio César retornar de suspensão. Dos 31 jogos, o capitão ficou fora de apenas dois e, hoje, deve ser reserva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário