Fábio Luis

Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro e também no exterior.

IMPRENSA

Atacante Fábio Luis marca seu primeiro gol pelo Botafogo-DF

Seg, 09 de Agosto de 2010 - Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da série "D", Botafogo-DF e Ceilândia ficaram no empate mais uma vez, 1X1, demonstrando o equilíbrio entre as duas equipes. Fábio Luis marcou pelo Botafogo-DF. O alvinegro candango, ainda têm chances de classificação.

Fábio Luis, um dos grandes nomes do jogo, falou sobre a atuação do Botafogo-DF. “A equipe foi bem, teve volume de jogo. Faltou um pouco de sorte para fazer o segundo gol.  Perdemos muitos gols no primeiro tempo, precisávamos de um pouco mais de calma nas finalizações. Agora nos resta dois jogos e temos que conquistar esses  6 pontos para passar de fase. Vamos com tudo para cima do Brasília na próxima rodada e tentar ganhar a partida.” A receita para conquistar esse objetivo o atacante já sabe. “Continuar com a semana de trabalho forte, e trabalhar os erros para não acontecerem mais”.

22/02/2008 - São Caetano negocia avante Fábio Luís com o Avaí

Apesar de ter o melhor ataque do Campeonato Catarinense - 29 gols marcados em dez partidas -, o Avaí definiu nesta sexta-feira a contratação de um reforço para seu setor ofensivo. Trata-se de Fábio Luís, jogador de 24 anos que estava no São Caetano.

Natural de Porto Alegre, Fábio Luís ganhou destaque ao se tornar artilheiro do Campeonato Goiano de 2006, quando defendia a Aparecidense e marcou 17 gols. Depois disso, foi contratado pelo São Caetano e não conseguiu se firmar no time.

Na temporada passada, o São Caetano resolveu emprestar Fábio Luís ao Santo André e o desempenho do jogador chamou atenção na Série B do Campeonato Brasileiro - ele balançou as redes adversárias 11 vezes.

O bom rendimento abriu as portas do São Caetano para o retorno de Fábio Luís no início de 2008. O jogador, aliás, começou a temporada como titular do ataque do time paulista e marcou dois gols.

Depois de algumas rodadas como titular, porém, Fábio Luís perdeu espaço no ataque do São Caetano, que vem sendo formado por Luan e Tico. Nesta sexta-feira, a diretoria do clube paulista confirmou a negociação do atacante com um grupo de empresários que o repassará ao Avaí.

Novidade no ataque
Enquanto Fábio Luís deixou o elenco, o atacante Luiz Henrique foi reintegrado. O jogador estava emprestado ao Palmeiras e chegou a ser titular no início da temporada, mas não seria aproveitado por Vanderlei Luxemburgo na seqüência do ano e retornou ao São Caetano.

Luiz Henrique tem contrato com o São Caetano até o fim de 2011, mas não pode disputar partidas do Campeonato Paulista porque já representou o Palmeiras nessa competição. Ele está à disposição do técnico Ivan Baitello para a Copa do Brasil.

Leia na íntegra: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/02/22/ult59u147304.jhtm