Vindo de três derrotas seguidas, o Santo André ainda não sabe o que é vencer sob o comando do técnico Jair Picerni. Nesta sexta-feira, o Ramalhão tem a chance de quebrar esse jejum contra a Ponte Preta, às 21 horas, no Estádio Bruno José Daniel, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Macaca também não está em boa fase: vem de duas derrotas consecutivas.
Na zona do rebaixamento, a equipe do ABC está desesperada: com 29 pontos, segue em 17ª, mas empatada em pontos com o lanterna América-RN. Já o time de Campinas está em 7º, com 45 pontos, e se afastando do G-4 a cada rodada.
Jair Picerni revelou estar preocupado com a situação do Santo André, mas acredita que com mais seis pontos escapa da degola.
- A matemática no futebol é muito dependente de fatores, mas isso nos preocupa. É uma situação que há duas rodadas era difícil, mas tínhamos uma condição melhor. São ainda 24 pontos em disputa e acredito que precisamos de seis vitórias para conseguir permanecer – disse o treinador.
O time não conta com o volante Gil para esta partida, pois ele foi expulso no último jogo, e nem com o goleiro Júlio Cesar, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão. O lateral-direito Cicinho se recuperou das dores musculares e deve ir para o jogo.
A Ponte recebeu força de cima: o presidente Sérgio Carnielli se reuniu na quarta-feira com o elenco para pedir mais dedicação, tentando também passar confiança para os jogadores e comissão técnica.
Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar apenas com o lateral-direito Everton Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Gerson deve ser improvisado no setor, enquanto Guilherme e Souza retornam de suspensão, assim como o zagueiro Léo Oliveira, que estava machucado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário