Fábio Luis

Agora você poderá conhecer um pouco mais de toda minha carreira, além de poder conferir fotos e matérias especiais sobre a minha trajetória no futebol brasileiro e também no exterior.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fábio Luis marca e Santo André goleia ASA

Para quem pensava que o Santo André estava morto na Série B do Campeonato Brasileiro, o time deu mostras na noite desta terça-feira que ainda tem condições de continuar vivo na competição. Bem postado na defesa e com ataque de qualidade, o Ramalhão derrotou o ASA por 3 a 0, no Estádio Bruno Daniel. Aloísio, Fábio Luis e Denis foram os autores dos gols da vitória dos donos da casa.

O resultado deu sobrevida ao Santo André - ainda na zona de rebaixamento -, que somou 35 pontos, três a menos que o Náutico, primeiro fora da lista de degola. Já a equipe alagoana praticamente enterrou suas chances de acesso ao estacionar nos 45 pontos, dez abaixo do G-4. Na próxima rodada, a equipe da região enfrenta o Bragantino, fora de casa, enquanto o ASA recebe o Vila Nova. Ambos os confrontos serão no sábado.

Mal começou a partida, e o Ramalhão demonstrou que estava disposto a mudar seu destino na Série B. Logo aos dois minutos, Fábio Luis recebeu e chutou perto da trave direita do goleiro Jorge Miguel.

Com toques rápidos no meio-campo, o Santo André abriu o placar aos quatro. Cicinho fez boa jogada pela direita e cruzou. Fábio Luis disputou a bola com o zagueiro do ASA e Aloísio, em linda puxeta, mandou no canto direito do arqueiro.

Com a vantagem no placar, os donos da casa diminuíram o ritmo, mas mantiveram o completo domínio da partida contra um adversário que não parecia lutar pelo acesso à Série A do Nacional. A melhor chance aconteceu em jogada de Tamandaré, que cruzou da direita, mas Magal bateu muito longe do gol de Neneca.

Diferentemente das outras partidas, o Ramalhão jogou mais ligado e ampliou. Novamente pela direita, Allan cruzou, o goleiro não alcançou a bola e Fábio Luis num bonito cabeceio balançou as redes aos 27 minutos.

Melhor no jogo, o Santo André quase chegou ao terceiro com Fábio Luis, que cabeceou para fora. No fim do primeiro tempo, a equipe de Arapiraca chegou a marcar com Audálio, mas o árbitro assinalou falta do meia em Neneca.

O ASA voltou para o segundo tempo com outra postura e tentando atacar o time da casa, mas sem assustar os paulistas. Do outro lado, o Ramalhão foi mais objetivo. Anderson arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. Pouco depois, Fábio Luis recebeu dentro da área e, desequilibrado, bateu para fora.

Apesar de aparentemente comandar a partida, o Santo André recuou em campo e o ASA tentou se aproveitar. Pela direita, Audálio chutou forte e quase diminuiu. O Ramalhão respondeu aos 23 minutos. Cicinho cobrou falta dentro da área e Fábio Luis desviou de cabeça para fora.

Pouco depois, o terceiro somente não saiu por falta de capricho de Denis. Após bela triangulação pelo meio, Fábio Luis deixou o lateral na cara do gol. Mas ele bateu forte para fora.

O ala, porém, se redimiu. Aos 36 minutos, ele fez fila na defesa pela esquerda, invadiu a área e mandou a bomba indefensável para o goleiro Jorge Miguel.

Depois da vitória empolgante, o elenco do Santo André ganha folga nesta quarta e retorna aos treinamentos amanhã, no Bruno Daniel, de olho no Bragantino.

Santo André
Neneca; Cicinho, Douglas, Toninho e Allan (Gil); Wendel, Walker, Denis e Aloísio (Altair); Rychely e Fábio Luis (Sandro Hiroshi).
Técnico: Jair Picerni

ASA
Jorge Miguel; Marcos Tamandaré, Plínio, Edson Veneno e Magal; Rincón, Audálio, Sílvio (João Vitor) e Luis Mário; Piauí (Cleiton) e Anderson Oliveira (Sylvestre).
Técnico: Vica

Nenhum comentário:

Postar um comentário