A Académica apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Leixões, após prolongamento, por 5-2, depois de se ter registado um empate a dois golos no final do tempo regulamentar.
Fábio Luís foi o homem em destaque, ao saltar do banco de reservas para marcar dois gols da “briosa”, com Adrien Silva a também passar para Éder fazer o outro gol dos “estudantes”, enquanto Jumisse e Paulo Tavares fizeram os gols do conjunto da casa.
A Académica dominou durante a primeira meia hora de jogo, sendo uma ameaça constante à baliza de Degré, que, logo aos cinco minutos, parou um remate forte de Adrien.
À passagem da meia hora de jogo, Pedro Santos fez levantar o estádio com um remate, de pé esquerdo, que acabou por ser travado pelo poste direito.
A Académica continuou a fazer pressão e, aos 37 minutos, Degré voltou a impedir Adrien de colocar a formação de Coimbra na frente do marcador.
Contudo, o golo dos “estudantes” acabou por surgir surgiu aos 38 minutos, com um remate certeiro do médio emprestado pelo Sporting, na marcação de um livre.
Na resposta, o Leixões igualou a partida por intermédio de Jumisse, de cabeça, após um cruzamento da esquerda de Moisés.
Antes do intervalo, a equipa de Matosinhos teve oportunidade de se adiantar no marcador, com Jumisse novamente em destaque, mas, desta feita, não conseguiu responder da melhor forma a uma assistência de Luís Silva.
Na entrada para o segundo tempo, o Leixões entrou mais rápido e perigoso, e, aos 65 minutos, Diogo Melo derrubou Luís Silva dentro da área, numa grande penalidade convertida por Paulo Tavares.
A pouco mais de cinco minutos para o final da partida, a Académica empatou novamente o encontro, num remate cruzado do recém-entrado Fábio Luís, levando o jogo para prolongamento.
No prolongamento, a sentença foi ditada logo nos primeiros minutos, com Fábio Luís e Adrien a selarem os gols da vitória da formação de Coimbra, e a mostrarem as desigualdades entre a equipa da Liga e o emblema da Honra. Éder marcou o último gol já nos descontos, após belo passe de Fábio Luis.
Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.
Leixões - Académica, 2-5 (após prolongamento).
Ao intervalo: 1-1.
No final dos 90 minutos: 2-2.
Ao intervalo do prolongamento: 2-4.
Marcador:
0-1, Adrien, 38 minutos.
1-1, Jumisse, 40.
2-1, Paulo Tavares, 66.
2-2, Fábio Luís, 83.
2-3, Adrien, 97.
2-4, Fábio Luís, 99.
2-5, Eder, 120.
Nenhum comentário:
Postar um comentário